terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Preparativos para casa nova!

Acho que o principio de tudo é ter paciência mesmo. E depois um pouquinho de planejamento, pra ter pelo menos uma reservinha de $...

Depois disso vale conversar muito com o namorido para entrarem num consenso de gosto. Um dia desses até peguei umas revistas da minha coleção de Casa Cláudia e Vogue pra ele dar uma olhada e dizer o que não gostava e o que gostava muito, vale como dica. Porque pra quem não trabalha na área fica mesmo difícil explicar o que gosta e com ele me mostrando as imagens das revistas ficou bem mais fácil. Por sorte temos gostos parecidos! Mas tenha paciência... em algum momento ele pode gostar de algo que você odeia e vice-versa, então perguntar o porquê do outro gostar “daquilo” te ajuda a resolver o problema. E saia às ruas sem pressa e vá garimpar!

Outra coisa que facilitou muito nossas escolhas foram as fotos que fui tirando em cada loja que visitava e achava que poderia aproveitar alguma peça, até nas lojas de tecidos fiz composições e fotografei. Assim chegava em casa e mostrava. Alguns maridos não se importam com a decoração (o lado bom disso é que você decide tudo sozinha e mais rápido), mas o meu é do tipo que gosta de participar dessas escolhas e eu gosto que ele participe, assim a casa não fica só com a minha cara, mas com a nossa cara.

Também achei uma revista com o nome de Decorar Mais Por Menos, e dela tirei algumas idéias. Uma delas é uma cabeceira de cama, super fácil de fazer (ou pelo menos parece, depois que eu fizer conto se é de fato) e outra coisa foi um móvel para tv super simples, linhas retas, moderno, prático e mega barato que pode ser comprado pela internet no site das Lojas Americanas, nem dá pra acreditar. E a revista é super baratinha, mas filtre, algumas dicas são meio estranhas...

O fato é que estamos tentando fazer o máximo de coisas com o mínimo de $ que pudermos. Então vale misturar às pechinchas peças menores e mais caras que vão ser "a cereja do bolo".

Isso tudo se você tem tempo, senão contrate uma consultora em decoração para te ajudar nessas escolhas. É mais rápido e prático.

O apartamento ainda não está pronto, mas para adiantar vou mostrar as fotos apenas dos preparativos. Nem tudo nós vamos comprar, algumas peças já compramos e outras ainda estamos escolhendo. Mas quando ficar prontinho eu mostro o resultado!

Estes tecidos, da loja Cinerama de São Paulo no bairro de Moema, são opções para o quarto. Lá vendem também guardanapos de tecido, lençois, colchas, capas de almofadas, toalhas... mas tem que garimpar. O guardanapo de linho abaixo com esse trabalhinho lindo de ponto ajour e a argola de madeira revestida com madrepérola também são de lá.

Sim! Nós amamos móveis rústicos! Esses são da loja Depósito Rústico de Uberlândia - MG. Temos apenas que tomar o cuidado de mesclar com peças que sejam mais modernas que não tenham essa rusticidade toda, senão nossa casa vai ficar com cara de varanda. A loja é linda, fui muito bem atendida, deu vontade de comprar tudo.

Esse branquinho é o móvel de tv das Lojas Americanas que eu citei. Ele vem numa caixa, desmontado, como acontece muito na Europa, segundo a Mirelle que mora lá na França. E foi fácil de montar, em 20 minutos lá estava ele na nossa sala. No site existem outras cores.Como vamos precisar de quadros para as paredes da sala, tive a idéia de fazer algo fora do convencional, então resolvi emoldurar os antigos ladrilhos hidráulicos, que têm a cara da nossa casa. Já que não posso colocá-los no piso, irão para a parede. Mas ainda não ficaram prontos também... essas fotos são do dia que fui escolher a padronagem de formas e cores. A loja fica em São Paulo, no bairro de Pinheiros... é a Vianarte.

E por último estão as fotos dos tecidos para a sala. A mesma padronagem de cores estará nos pufes e em algumas almofadas, mas com estampas diferentes, intercaladas com almofadas lisas de seda marrom (que estavam com um precinho bem bacana!) e vermelhas de tricô que ainda serão confeccionadas. Tudo isso (menos as de tricô) é da rede de lojas Casas Fortaleza em São Paulo, na Vila Nova Conceição. Por hora é isso! Não vejo a hora de ficar tudo pronto!



Por Ana Paula Bertarelli

4 comentários:

  1. ai que delicia! ja consigo imaginar o cantinho de vcs pronto, so pelas fotos que postou!

    eu tive sorte pq o leo é super tranquilo e me deixa cuidar sozinha da decoração. mas ele me acompanha, diz se gosta ou nao, mas no final acaba dizendo que confia no meu gosto e me deixa escolher o que quero. falta vc aqui pra dar o toque profissional, que nem com todo o meu esforço, é igual. mas... ja que vc esta a um oceano de distancia, so me resta torcer pra casa de vcs ficar bem linda pra eu poder me hospedar por ai quando estiver em udi!!! façam um quarto de hospedes bem bonito!!

    ps: AMEI a ideia dos ladrilhos como quadros!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro Parabééééns pelo casório, casa novo, fase nova.

    Segundo as dicas são ótimas, adorei, deu até uma vontadezinha de casar...rs

    bjim

    ResponderExcluir
  3. Mirelle
    Pode deixar que o quarto de vocês vai ficar lindo também, lindo e rock'n roll. E quando os ladrilhos ficarem prontos eu mostro aqui.

    Vanessa
    Obrigada! Mas não precisa casar pra ficar de casa nova não. Se ainda mora com os pais faça só um quarto novo. Mude tudo de lugar, pinte, invente e pronto, fase nova também! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ÊEEE
    também tô curiosa pra ver a casa nova!!!
    Parabens Paulinhaaa, mto, mas, mtooo feliz por vc! Vc merece!!!
    Gugu

    ResponderExcluir