terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dicas de Buenos Aires 2

Neste ano a minha sogra pediu um presente especial de aniversário: Que deixássemos de lado os nossos compromissos e reservássemos um fim de semana para uma viagem à Buenos Aires: Afinal de contas seria uma oportunidade perfeita para reunir a família (Minha sogra, meu cunhado, meu marido e eu) numa viagem bem divertida.
O destino não poderia ser melhor! Buenos Aires: Viagem rápida, cidade charmosa, compras baratas e um clima perfeito para passear nessa época do ano...
Desembarcamos na última sexta-feira e ficamos hospedados em um hotel num bairro super gostoso chamado Recoleta, cheio de barzinhos e cafés e de fácil acesso aos pontos turísticos. Um drink perto do hotel foi o suficiente pois, estávamos cansados e ansiosos para curtir o sábado com muita disposição.
E como a cidade é gostosa, estava toda florida e o sábado estava lindo!! Fomos às compras, almoçamos num restaurante bárbaro e saboreamos o famoso sorvete de doce de leite. De volta ao hotel minha sogra e meu cunhado resolveram descansar um pouco e eu arrastei meu marido para uma galeria de design que fica bem perto do hotel (galeria onde fica a Hard-Rock). A galeria é uma graça e os preços são muito bons!! Escolhíamos guardanapos decorados (ADORO), taças para lícor e facas para churrasco quando num pequeno descuido uma das facas que segurávamos caiu e atingiu o meu pé, fazendo um corte de aproximadamente 5 cm próximo ao meu tornozelo. A partir daí: Estanca hemorragia, desinfeta ferimento e espera a ambulância chegar. E como foram eficientes e carinhosos os nossos hermanos Argentinos! Recebi os primeiros socorros na própria galeria e os dois velhinhos que me atenderam fizeram o possível e o impossível para me tranquilizar. Enquanto falavam carinhosamente comigo (e o meu marido traduzia tudo pois, à essa altura eu não entendia mas nem o português direito) eu esperava pela ambulância.


A minha primeira vez em Buenos Aires e a minha primeira vez em uma ambulância! Chegando ao hospital: Anestesia, costura e dale anti-tetânica. Ufaaaa!!! Lá pelas 10 horas da noite saí do hospital e de volta ao hotel comecei a maratona de antibiótico, antiflamatório e analgésicos. Contei com a ajuda do maridão para tomar banho e para me carregar de um lado pro outro pois, eu não conseguia colocar o pés no chão. Com muito carinho o Flávio se encarregou de me paparicar e de me medicar de madrugada. Voltei ao Brasil no Domingo com a ajuda de uma cadeira de rodas e com a dica mais valiosa de Buenos Aires: NÃO VIAJE SEM SEGURO SAÚDE!! Seja para Buenos Aires ou para qualquer outro destino internacional que vá fazer! Sempre nas minhas viagens fiz o seguro mas confesso que muitas vezes questionei a real importância disso. Neste pequeno acidente fui atendida prontamente, tive acesso a um bom hospital e o único prejuízo que eu tive foi o de ficar de molho por alguns dias em casa!! Não tivemos que desembolsar nenhum excedente ao seguro. No mais, enjoy!! E lembre-se do seguro pois, o acaso mesmo que improvável existe.

PS: Muito Obrigada Marido!! Por ter sido maravilhoso comigo mais uma vez.


Por Andressa Galvão

2 comentários:

  1. menina, eu viajo pra cima e pra baixo e nunca comprei seguro. nunca aconteceu nada, mas agora vc me colcoou medo...sera que devo?ai.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirelle, tudo bem?!
    Sabe que nunca havia usado o seguro antes mas, foi muito bom sentir segurança quando eu precisei. Além de ter sido tudo mais rápido e menos burocrático o seguro arcou com todas as despesas que eu tive. Acho bastante improvável de acontecer algo durante uma viagem... mesmo assim como existe a possibilidade acredito que vale a pena sim comprar! Bjos.

    ResponderExcluir